Na PositivIDADE procuramos constantemente encontrar as respostas às dúvidas dos nossos Clientes.
Se não tiver obtido esclarecimento na informação que temos disponível, por favor não hesite em nos contactar.
Tudo faremos para lhe dar a resposta que procura.

Ao contratar um serviço de apoio domiciliário a pessoas idosas e/ou em situação de dependência estará a retirar pesadas tarefas do seu dia-a-dia e a garantir toda a qualidade de vida possível às pessoas em questão, ou seja, utente e familiares.
Os serviços de apoio domiciliário são elaborados à medida das necessidades. Podem ser contratualizados à hora, à semana ou ao mês. Inclui uma visita de avaliação diagnóstica gratuita e sem compromisso para permitir avaliar as necessidades e sugerir a melhor opção.
O rigor no processo de recrutamento e seleção deste tipo de profissionais é essencial. Os cuidadores profissionais são rigorosamente selecionados tendo em conta as características e perfil de cada pessoa para garantir a satisfação e o bem-estar do cliente. Devem possuir formação profissional avalizada, experiência comprovada e gosto pela área. Devem ainda exibir referências profissionais confirmáveis e registo criminal sem antecedentes. A avaliação do CV é discutida em entrevista presencial com a Direção Técnica da PositivIDADE.
Sim, as nossas equipas de cuidadoras são geridas e supervisionados pela direcção da empresa, integrando profissionais nas várias áreas de actuação, de modo a assegurar o bom funcionamento do serviço.
Sim, sempre que se entenda como necessário tanto por parte dos serviços como por solicitação da família ou pessoa de referência.
Não, a PositivIDADE presta serviços todos os dias do ano, incluindo feriados e fins-de-semana, Natal, Ano-Novo e outras datas festivas.
Sim, os nossos serviços são dedutíveis no IRS e isentos de IVA. Para tal terá de preencher o campo 7 do anexo H sendo que o código de benefício é o 737 (encargos com apoio domiciliário, lares...)
Sim, se o agregado familiar tiver baixos rendimentos. Para solicitar o apoio devem dirigir-se à Segurança Social e iniciar o pedido de apoio destinado a situações de dependência parcial ou total. A Direção da PositivIDADE presta apoio através do esclarecimento e informações sobre o processo.
Sim, a mudança é sempre possível e será sempre com a brevidade possível.
Sim, a PositivIDADE tem um seguro multirriscos e um seguro de Responsabilidade Civil no valor de 100.000,00€.
O horário administrativo é de segunda a sexta feira, das 9h00 às 18h00. Porém em casos de urgência poderá sempre entrar em contacto telefónico para a Diretora Técnica ou para o número geral da empresa.
Não, nunca. Os nossos clientes têm ficado sempre muito satisfeito com os nossos serviços.
Sim. Podemos dar alguns testemunhos dos nossos clientes e até mesmo um contacto telefónico com os mesmos para assegurar a veracidade.
Quando somos avisados atempadamente é sempre substituído por outro/a técnico/a que sabe antemão do serviço a realizar. A equipa já conta com mais de 40 funcionários, de modo que conseguimos assegurar quase sempre todos os casos de urgência.
Sim. O Técnico apenas poderá trabalhar com a nossa empresa e não poderá trabalhar diretamente com a família. É sempre celebrado um pacto de não concorrência, consagrado no art.º 128.º, n.º 1, alínea f) do Código do Trabalho.

Ainda tem dúvidas por esclarecer?

Se não obteve o esclarecimento que procurava, por favor envie-nos uma mensagem preenchendo o seguinte formulário. Entraremos em contacto consigo logo que possível.
Obrigado







Escritório e Sede
Rua Cruz da Popa, Gab 14

DNA Cascais
2645-449 Alcabideche – CASCAIS

Loja Showroom
Rua Professor Reinaldo dos Santos nº 3A
1500-501 Benfica – LISBOA

Contactos
Geral: +351 211 389 200 | +351 916 6655 300

E-mail
geral@positividade.pt